When You Going to Realize, it Was Just That the Time Was Wrong?


Fui assombrada pelo fantasma da sua semi presença, semi ausência, todos os dias dessa última semana.

De várias maneiras você conseguiu se fazer presente, e essa ferida, há tanto cicatrizada, reaberta, (re)cicatrizada e (re)reaberta doeu e sangrou, esfregando na minha cara que talvez eu nunca consiga superar você e virar de vez essas torturantes páginas. 

O episódio mais... curioso e, quiçá (hugin e munin, tomara!) derradeiro para esse enredo que claramente teve palco e estúdio tão somente na minha cabeça, foi ouvir aquela música, a nossa música, a música que VOCÊ me apresentou e disse tantas vezes gostar de ouvir porque ela te fazia lembrar de mim.

Ao chegar no trecho mais óbvio, levei um choque, como um soco da vida, entendendo que "de repente eu me torno parte do seu passado, estou me tornando a parte que não dura". Perdi antes e sigo perdendo você de forma passiva. Me tornei a parte que não dura e sigo me torturando tentando segurar no ar um jarro que já está caído e espatifado há anos no chão, diante dos meus incrédulos, iludidos e longe da realidade, olhos.

Quando eu vou entender que não vai ser nessa vida e tampouco será quando nós dois formos gatos? Quando eu vou aceitar que simplesmente aconteceu no tempo errado e todo o vir a ser que sonhamos nunca vai acontecer? Wake up, Alice and Donnie. Time to move on.


O mais difícil agora é não remontar você em um Frankstein de casca vazia e criar outro "nós" para um eu que já tem o que precisa mas não consegue se livrar da sua marca e do seu olhar e dos seus restos, que em mim estão tão profundos.  

Me agarrar aos fragmentos que me restam de você e prender essas lembranças ralas em uma sala de espelhos para poder te olhar de novo e de novo através de uma vitrine em que eu não posso tocar faz minh'alma sucumbir um pouco mais àquela que parece estar sempre sorrindo e me estendendo a mão, esperando calmamente e pacientemente que eu ceda e me entregue.


Sei que sempre foi óbvio, aceitei jogar seu jogo e fui derrotada. Sua coragem nunca passou nem perto de me escolher. 

Espero que dessa vez seja pra sempre, espero que dessa vez você não volte. Espero que dessa vez você encontre o que sempre está procurando. Espero que dessa vez não haja promessas. Espero que dessa vez você seja feliz.

E espero que dessa vez eu me cure de você.


- E assim saiu de mim. Sem métrica, sem rima, sem correção, sem estilo, sem pretensão de ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Just wanna have fun

A tempestade passa