Amores Não Vividos



- Tentei achar um vídeo melhor, mas falhei -




Não sei se isso acontece com as outras pessoas, mas eu (ou minha perturbada e abobalhada cabeça de índigo) passo por várias histórias que, além de compor, moldar e alterar o ser que me torno a cada vez que as vivo, se tornam lembranças fortíssimas, lembranças palpáveis, lembranças vivas.


Para as que não são boas, ainda estou desenvolvendo um método de descarte, mas hoje sofro bem menos por (com) elas.


As que são bonitas, se tornam sorrisos e a certeza de que vale a pena viver a vida assim: de cabeça, viver a vida por inteira, se jogar...







Essa semana, uma dessas bonitas histórias me deixou bastante fora do prumo e decidi compartilhar (pelo menos compartilhar como ela aconteceu para mim).

É até engraçado como certas coisas acontecem na vida, uma noite, uma comunidade do orkut, um fórum duma rádio de música eletrônica e a vida muda drasticamente...

Me vi frente a um conto de menininha, daqueles que a gente conta para crianças dormirem e sonharem um sonho bom, para que elas acreditem em mágica e que a vida pode ser boa.

Para encurtar esse parágrafo, só Los Hermanos: "(...) Do amor amuleto o que eu fiz? Deixei por aí, descuidei dele, quase larguei, quis deixar cair..."

Só que ninguém teve a destreza de pegá-lo no ar...



Para mim, o amor vai muito além do que fidelidade, exclusividade, tesão, paixão (que definitivamente não é amor) e nem nenhum desses sentimentos com os quais as pessoas confundem o Amor.


Amor para mim envolve um sentimento bom que não dá para ser explicado, só sentido, uma sensação de frio na barriga, um sorriso besta que surge do nada e você não consegue tirar do rosto, envolve carinho, cumplicidade, muita sinceridade e acima de tudo, respeito.


Há anos digo algo e vejo cada vez mais que é verdadeiro: O amor é tão sublime que não se permite encaixar em formas, não existe forma para o Amor... Por isso a gente ama os pais, a família, os amigos, os bichos, uma comida, uma música, várias pessoas.











Perceber que me apaixonei há uns anos atrás e que ainda o amo me faz pensar que talvez tenhamos trazido esse amor de outros tempos, outras vivências, e que se não pudemos viver essa história, talvez tenha sido melhor assim... sem fim.

Sem fim como um sonho bom, um lugar secreto onde eu sempre possa me refugiar e sorrir. Não suportaria que momentos e sentimentos e sensações e lembranças e dias tão bons fossem arruinados por marcas e lembranças de um fim ruim.


Como diria Antoine de Sanit-Exupéry, "aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."







Acho que se tive um motivo para revirar essa história, foi só a saudade e a incredulidade de que tudo não passava de algo que só aconteceu na minha cabeça... Queria saber que você ainda era o mesmo menino fofo, inteligente, maduro, sábio, teimoso, encantador, com aquele brilho que eu conheci outrora e não o babaca comum de quem eu me despedi numa noite fria que me fez chorar dias.


Eu olho para tudo isso com muita ternura e com muita gratidão.


Me tornei uma pessoa melhor, pude vivenciar um amor que mal cabia no meu peito, tem uma legenda na sua foto no meu orkut, no álbum que fiz com fotos de pessoas especiais que diz: "quando achei que nunca mais fosse amar ninguém" e foi isso mesmo, eu tava tão decepcionada com a vida, com as pessoas, tão amargurada, tão fechada no meu próprio fel, que seria muito difícil eu ser metade da pessoa que sou hoje se não fosse por você e pelo sentimento que invadiu e encharcou minha alma quando você apareceu.



Os motivos não importam, nossas vidas simplesmente seguiram para rumos diferentes, embora próximos, nossas vidas seguiram em rumos paralelos. Não sei se isso é bom ou ruim, sei que dói muito com toda certeza. 


Só não quero perder sua presença outra vez.    

Não dá para prever as reviravoltas da vida, nem do Universo e das vidas além dessa.

Mas... quem sabe?! Talvez em outra vida, quando nós dois formos gatos. =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Just wanna have fun

When You Going to Realize, it Was Just That the Time Was Wrong?

A tempestade passa